Viatura do Corpo de Bombeiros quebra durante deslocamento para ocorrência
/ Foto: Da Hora Bataguassu

Uma viatura do Corpo de Bombeiros de Bataguassu, cidade a 335 quilômetros de Campo Grande, quebrou durante o deslocamento para uma ocorrência na tarde desta terça-feira (29). Esta não é a primeira vez que o carro apresenta problemas mecânicos.

Os bombeiros foram acionados para atender o chamado de um morador que pediu a presença dos militares por causa de um muro que ameaçava cair depois de uma fossa séptica desabar por causa do grande volume de chuva. A viatura que seguia com três militares teria travado uma das rodas e parado bruscamente no meio a de uma avenida. Para conseguir atender a ocorrência os militares precisaram de outra viatura.

Uma empresa de guincho foi acionada para remover a viatura do meio da pista. O carro foi levado para o para o quartel dos Bombeiros e na manhã desta quarta feira (30) será levada para uma oficina mecânica autorizada a realizar serviço para o estado na cidade, onde deverá ser feita avaliação e orçamento e será encaminhada ao setor responsável pela manutenção da frota, para a autorização do serviço mecânico.

Este é o único carro que atende Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia e seus respectivos distritos segundo o site. Além de atendimentos urbanos a viatura é responsável pelo atendimento em ocorrências nas rodovias BR-267, MS-395, MS-338 e um trecho da rodovia MS-040, que liga a cidade de Santa Rita do Pardo a Campo Grande. Agora, caso ocorra chamada, será solicitado o apoio de uma ambulância que esteja disponível da secretaria municipal de saúde para realizar o transporte da vítima.

No final do mês de Julho esta mesma viatura apresentou um problema mecânico na parte de ignição e depois de ficar parada por mais de uma semana, um empresário da cidade se sensibilizou com a situação e realizou o conserto do carro.