A viatura se aproximava enquanto Maxwell Nascimento Mendes acenava e gritava por socorro.

Viatura avança radares para ajudar mulher em trabalho de parto
Pequeno Daniel nasceu saudável. / Foto: Arquivo Pessoal

Policiais militares do 10º Batalhão estavam em ronda pelo bairro Universitário, em Campo Grande, quando se depararam com uma família em um carro e o homem pedindo ajuda para a esposa que estava em trabalho de parto. A viatura se aproximava enquanto Maxwell Nascimento Mendes acenava e gritava por socorro.

Segundo o site Campo Grande News, a gestante, Maria de Fátima, estava no banco de trás do veículo e gritava de dor e o filho pequeno do casal chorava muito. A família estava paralisada, sem saber o que fazer diante da situação. Assim, os policiais pegaram Maria e a colocaram na viatura, transportando-a até a Santa Casa de Campo Grande.

Ela gritava que não aguentava mais e que a criança estava nascendo quando a guarnição acelerou rumo ao hospital e acabou ultrapassando três radares em alta velocidade e com as sirenes ligadas para que os outros veículos abrissem passagem. Junto à gestante, no banco de trás, a soldado Mayara a acompanhava tentando acalmá-la e evitando que se machucasse no transporte.

Chegando na Santa Casa o cabo Vianna desceu da viatura, alcançou uma maca do hospital, pegou a gestante no colo e a colocou sobre o item até que ela foi levada para dentro da unidade. Os policiais esperaram no local para ter informações da mãe e da criança e minutos depois foram informados que ambos estavam bem.

“Que a senhora foi deixada aos cuidados da enfermeira. Esta guarnição ainda esperou e cerca de 5 minutos depois, a enfermeira que recebera a senhora relatou a guarnição que Maria de Fátima, já tivera a criança, que o parto foi realizado pelas residentes, doutoras Fernanda e Evelyn, com auxílio da enfermeira Bruna Barbosa e estava tudo bem com a mesma e com o bebê”, diz trecho do boletim de ocorrência.