Ela disse que agora ''está liberada para viajar para onde quiser''.

Veterinária confessa furar fila e tomar 3ª dose de vacina contra covid

Jussara Sonner, veterinária e moradora de Arujá, em São Paulo, publicou na rede social dela que furou a fila da vacina e ainda tomou uma terceira dose do imunizante. 

No Facebook, a veterinária relatou que não estava se sentindo segura com a 2ª dose da vacina Coronavac e por isso procurou a dose da Janssen. 

Segundo o Metrópoles, a publicação dela foi apagada, mas no texto ela zombava do sistema de saúde, dizendo que não havia sequer um computador na unidade de saúde onde tomou o imunizante. 

“Fui em um bairro meio que de favela em Guarulhos, onde não havia computadores para verificação online. Uma sorte! Anotaram meus dados numa folha timbrada. Quando cair no sistema será tarde demais”, disse, ao postar fotos dos comprovantes. 

Jussara continua o deboche e diz que nem o comprovante de residência dela foi exigido no ato da vacinação. A profissional usa termos e expressões comumente usados por apoiadores do presidente Bolsonaro, como ‘’vachina’’ em vez de ‘’vacina’’.

A veterinária criticou os imunizantes, dizendo que não são seguros porque não houve tempo hábil para testes. Porém, agora com a dose da Janssen se sente mais segura. 

''Agora me sinto mais protegida, é dose única e estou liberada para viajar para onde eu quiser. Agora sim que viro jacaré”, debochou. 

Ainda segundo o Metrópoles, o Ministério Público de São Paulo recebeu a denúncia do caso por meio do portal “Fura-fila da vacina”. A prefeitura de Guarulhos disse tomou conhecimento das postagens e determinou que o caso fosse enviado ao Ministério Público Estadual.