Vereadores analisam quatro projetos na primeira sessão ordinária após o feriadão de Corpus Christi
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam quatro projetos na sessão ordinária desta terça-feira (9). A sessão ordinária acontece após o retorno do feriadão de Corpus Christi, que suspendeu os trabalhos na Casa de Leis na quinta (4) e sexta-feira (5).
A Ordem do Dia inclui a criação do mês para a saúde mental dos homens e o dia de “quebrar o silêncio” sobre a violência contra mulheres e crianças.
Em primeira discussão, os vereadores analisam a proposta de um Programa Municipal de Acompanhamento Pós-Alta Hospitalar. A ideia é proporcionar acompanhamento médico, psicológico e social aos pacientes após a alta hospitalar, com o objetivo de garantir a plena recuperação. O autor do Projeto de Lei nº 11.893/25 é o vereador Dr. Victor Rocha (PSDB).
Os vereadores analisam, em segunda discussão, o projeto que trata da criação do Dia Municipal da Campanha “Quebrando o Silêncio”, a ser comemorado no quarto sábado do mês de agosto de cada ano.
A iniciativa visa conscientizar e prevenir a violência doméstica contra a mulher e o abuso infantil. A proposta prevê ações educativas, como palestras, oficinas, mobilizações comunitárias e distribuição de materiais informativos. O Projeto de Lei nº 11.890/25 é de autoria do vereador Leinha (Avante).
Saúde mental
Outro projeto, em segunda discussão, é o que trata do “Mês de Prevenção da Saúde Mental do Homem”, a ser celebrado anualmente em junho.
A proposta visa promover ações de conscientização sobre a saúde mental masculina, incluindo o incentivo à busca por atendimento psicológico e psiquiátrico, a divulgação de informações sobre prevenção ao suicídio, além do estímulo ao cuidado preventivo e do combate ao preconceito relacionado à saúde mental. O Projeto de Lei nº 12.311/26 é de autoria do vereador Wilson Lands (Avante).
Na pauta para votação, em segunda discussão, entrou a denominação como “Avenida Ana Lucia Orsi” o trecho localizado na interseção dos bairros Rita Vieira, Tiradentes e Maria Aparecida Pedrossian, com início sob o pontilhão do anel rodoviário até a Avenida Engenheiro Júlio César Alamy, localizada no Parcelamento Rural Sítio Santa Maria, dentro da Zona de Expansão Urbana.













Olá, deixe seu comentário!Logar-se!