Doações de terrenos são feitos pelos Prodes e estão nos Polos Empresariais Oeste e Norte

Vereadores de Campo Grande aprovam projetos de lei para doação de imóveis públicos a empresas privadas
Doações de terrenos são feitos pelos Prodes e estão nos Polos Empresariais Oeste e Norte / Foto: Área de doação à BMG Food, no Polo Industrial Oeste. (Reprodução)

Dois projetos de lei da Prefeitura de Campo Grande que visam a doação de dois imóveis públicos para a iniciativa privada, foram aprovados pelos vereadores da Capital. As propostas foram pautadas para votação no dia 19 de agosto e aprovadas no mesmo dia.

Um deles foi protocolado com o número 11.963/25. Segundo o texto, autoriza a doação imediata de imóvel público, com encargos, à empresa VC -Transportes Logística e Serviços de Cargas LTDA, no âmbito do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande).

O outro projeto aprovado é o de número 11.964/25 e autoriza a doação imediata de imóvel público, com encargos, à empresa BMG Foods Importação e Exportação LTDA e também se enquadra no Prodes.

VC Transportes
Assim, a empresa VC Transportes tem sede no bairro Vila Vilas Boas. Uma carta consulta protocolada no Sebrae fala sobre a implantação de um Centro de Distribuição de Proteína Animal no Polo Empresarial Norte, com vistas a atender à crescente demanda por soluções logísticas eficientes e refrigeradas no Estado. “A proposta visa à doação de área pública de 4.022,70 m² pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, em contrapartida ao desenvolvimento econômico local, geração de empregos e incremento da arrecadação municipal”, diz um trecho da carta consulta.

Em contrapartida, a empresa investirá R$ 2,5 milhões, sendo 30% com recursos próprios e 70% com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

BMG Foods
Sobre a doação à BMG Foods, a área do imóvel foi no Polo Empresarial Oeste, no Indubrasil, com área total de 10.000 m².

A BMG Foods nasceu do Grupo Concepción – um dos maiores frigoríficos do Paraguai, com mais de 27 anos de história e chegou ao Brasil em 2021. Tem sedes em Campo Grande e São Gabriel do Oeste.

Portanto, para receber o terreno o frigorífico se comprometeu com a geração de empregos na Capital. O valor do terreno doado é de R$ 1,5 milhão.