Ao todo, são sete medidas pautadas para análise nesta terça-feira (8).

Vereadores analisam adoção de teste do bracinho e certidão sobre débitos de Campo Grande

Sete projetos de leis estão pautados para votação na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta terça-feira (8). Geralmente  mais próximo do fim do ano, o volume de proposta para análise aumenta. Há, ainda, a necessidade de aprovação da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2021, que tem de acontecer até 20 de dezembro em sessões exclusivas.

Será analisa nesta manhã a instituição do Teste do Bracinho, para diagnosticar hipertensão em crianças, apresentado pelo vereador Gilmar da Cruz (Republicanos). Programa que autoriza a Prefeitura de Campo Grande a conceder certidão positiva ou negativa de débitos municipais de forma virtual, também. Esta medida é dos vereadores Carlão (PSB), Otávio Trad (PSD), Dr. Lívio (PSDB), João César Mattogrosso (PSDB), Odilon de Oliveira (PSD) e Delegado Wellington (PSDB).

Ainda, será analisada mudança no nome da Travessa das Hortensias, localizada entre a Avenida Calógeras e Rua 14 de Julho para Travessa Pr. Mauro Clementino da Silva, na Vila Glória. Apresentaram a medida Carlão, Veterinário Francisco (PSB) e Dharleng Campos (MDB). Criação do programa Cidadão Capacitado em plataforma digital, do vereador Delegado Wellington, completa a lista de projetos que serão analisados em segunda discussão.