Conversa foi divulgada em sessão da Câmara Municipal e expôs vítima.

Vereador que é policial intimida testemunha de agressão contra colega em Água Clara
Vereador é acusado de intimidar testemunha. / Foto: Reprodução / Redes sociais

Vereador e policial civil, Alfredo Alexandrino (Republicanos), é suspeito de intimidar uma testemunha que iria depor contra um colega dele na Câmara Municipal, Marcelinho Carvoeiro, mesmo partido, acusado de agressão, em Água Clara. Conversa entre Alfredo e a testemunha foi exposta em sessão do dia 20 de maio. 

Conforme o Mídia Clara, Alfredo divide as funções de vereador com investigador lotado na delegacia local. Alexandrino teria acionado a testemunha por meio de conversa no WhatsApp. A pessoa sabia que ele é investigador e teve de conversar sobre o caso mesmo antes de ser intimada a depor na delegacia. O caso foi colocado em segredo de Justiça. 

Ainda segundo o site, Alfredo questionou e intimidou a testemunha, na tentativa de obstruir o processo. No diálogo, o parlamentar pressiona a testemunha, deixando-a visivelmente desconfortável.

O site destaca também que Alexandrino teria enviado um áudio da conversa com a testemunha para o suspeito do caso, Marcelo Carvoeiro. Este, por sua vez, exibiu a gravação na tribuna e expôs a testemunha. 

Tentamos contato com o vereador Alfredo pela rede social. O espaço está aberto para manifestação.