Otavio afirmou ao MaracajuSpeed que estaria agendando uma reunião com o Prefeito Maurílio para apresentação de seus projetos e a realização de possíveis parcerias.

Vereador de Campo Grande pelo PTB - Otávio Trad visitou Maracaju e apresentou projetos de sua autoria na área de segurança pública, inovação, cultura e educação
Jornalista Robertinho e Vereador Otávio Trad (PTB). / Foto: Vanessa Coelho

Na segunda-feira (19), o vereador Otávio Trad (PTB) esteve em Maracaju e em entrevista ao MaracajuSpeed, o vereador da Capital Campo Grande afirmou que seus projetos já aprovados em Campo Grande na área de segurança pública, educação e inovação, podem contribuir para o avanço de Maracaju.  

Advogado, Otávio Trad de aapenas 32 anos de idade, reeleito como vereador na capital Campo Grande, sempre foi um defensor da ordem e da segurança pública. Desde seu primeiro mandato (2013-2016), o parlamentar teve a pauta como uma de suas prioridades. Otávio foi presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Campo Grande, e foi um dos responsáveis, em 2015, pela implantação do vídeo monitoramento na região central de Campo Grande. Outra conquista do vereador foi o armamento da Guarda Civil Municipal da Capital.

Recentemente, o parlamentar teve dois projetos de sua autoria na área de segurança pública aprovados pelo Legislativo Municipal. Um deles estabelece diretrizes para elaboração do Plano Municipal de Políticas Públicas para Combater a Violência nas Escolas de Rede Municipal de Ensino (REME). Conforme plano, as escolas deverão monitorar episódios de violência para mapear a região e traçar um perfil socioeconômico dos alunos e família para que a partir dessas informações o Poder Público possa desenvolver ações preventivas de combate à violência. Este projeto já foi sancionado sob Lei 5.586/17.

Outro projeto, aprovado, que aguarda sanção do prefeito, é o Cidade Vigiada, que permite concessão de desconto de até 15% no IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) para cidadãos que instalarem em suas residências e/ou empresas câmeras de vigilância 24 horas.

Na área de educação, o vereador aprovou, em 2017, projeto que cria em Campo Grande, a Semana de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural da cidade, que será realizada sempre no mês de agosto. Durante a semana, os locais tombados como patrimônio histórico serão palco de atrações artísticas como shows, teatros, espetáculos de dança, exposições, tudo gratuito. A lei que institui a semana é 5.817/17.

Na área de inovação, Otávio é autor do projeto que cria a Lei Municipal de Inovação, um marco para Campo Grande uma vez que adequar a cidade ao Decreto 9.283/18. A lei, de autoria do vereador, propõe a criação de um sistema municipal de inovação que permitirá atuação conjunta de empreendedores, setor privado, instituições de ciência e tecnologia, universidades, startups e poder público para geração de projetos inovadores para solucionar problemas da cidade e também para abertura de novos mercados. O projeto está em tramitação. 

Já em reunião com os correligionários, a pauta é a eleição 2018. O vereador irá conversar sobre a organização do PTB na cidade. Atualmente, o PTB de Mato Grosso do Sul é presidido pelo ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho.

Em Maracaju Otavio disse que a ideia é fortalecer o partido, “claro que agregando mais pessoas ao partido, tornando o PTB mais atuante e forte no município de Maracaju”, finalizou.

O vereador afirma que a capital sofreu desgastes políticos, devido as inúmeras intervenções da justiça e também políticas, o que fez com que a capital tivesse um arrasto nas coisas públicas, mas que com força e empenho conseguiram se sobressair e trabalham para fortalecer a base dos seus trabalhos na capital e agora em nível de estado, pois as eleições 2018, está sendo tida como incógnitas a candidatos a Deputado Estadual, Deputado Federal e Senadores; “as eleições deste ano serão, acredito eu um diferencial de todos os tempos, pois a população cada dia mais é informada, sobre o estado de trabalho de cada político, não só de Mato Grosso do Sul, mas também em nível de brasil, isto fará a política se tornar cada vez mais responsiva” declarou Otavio.

O vereador está em caravana de visita, por diversas cidades do estado e em breve estará retornando a Maracaju.