Segundo o parlamentar, o ecopontos estão com superlotação de resíduos sólidos e orgânicos.

Vereador da base de Délia cobra eficiência na limpeza dos ecopontos de Dourados
Local que recebe galhos folhas está lotado. / Foto: Reprodução

O vereador Jânio Miguel (PTB), que faz parte da base de apoio da prefeita Délia Razuk (PTB) cobrou providências em relação  aos ecopontos de Dourados, que segundo ele,  e estão com superlotação de resíduos sólidos e orgânicos, principalmente o do Parque do Lago II, que é destinado às sobras de galhos e grama.

Segundo o parlamentar, membro da diretoria da Associação de Jardineiros de Dourados, Eleodoro Cardoso Aguelho,  relatou que “caminhões da empresa que presta serviço de limpeza para a prefeitura chegam a entrar durante a semana, mas levam somente parte dos resíduos, deixando uma grande quantidade ainda no local”.

Jânio Miguel solicitou junto à secretaria de Serviços Urbanos maior eficácia na execução do serviço de limpeza ou então a criação de novos ecopontos para dar conta da grande demanda.
“Há tempos munícipes reivindicam por mais locais de descarte, ademais, não há um local adequado para descarte de resíduos de construção civil e a população se pergunta, onde descartar esses resíduos?”, questionou o vereador.

“Deve-se levar em consideração que nosso município cresceu abruptamente e está em constante expansão, portanto, já passou da hora da criação de mais ecopontos em locais estratégicos da cidade para que a população tenha acesso e possa despejar seu lixo adequadamente”, comenta.