Vereador comanda a empresa Agpower Engenharia & Construções LTDA., que firmou mais de R$ 338,3 mil em contratos com a Prefeitura de Terenos

O vereador Arnaldo Godoy Cardoso Glagau, do PSD, listado entre os alvos de busca e apreensão na Operação Spotless, que atingiu a Prefeitura de Terenos nesta semana, prestará depoimento ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) na próxima segunda-feira (15), em Campo Grande.
Ele participou de agendas nesta manhã (12), para posicionar as medidas adotadas pela Câmara de Vereadores diante da ação que levou para a cadeia o prefeito Henrique Budke (PSDB) e outros 15 envolvidos em suposto esquema criminoso na Secretaria de Obras de Terenos.
A Casa de Leis realizou coletiva de imprensa, em que recomendou suspender os contratos investigados e empossou o vice-prefeito, Dr. Arlindo (Republicanos), para comandar a cidade interinamente.
“Antes de eu ser vereador, eu sou engenheiro civil, sou empresário, eu prestei serviços para o município na gestão passada, na gestão antepassada, e assim, os contratos que eu prestei, todas foram obras que foram entregues, todas foram aprovadas”, disse Glagau ao Jornal Midiamax, após a posse do vice-prefeito.
Além de prefeito preso, operação também mira vereador do PSD em Terenos
Mais cedo, a reportagem tentou falar com o parlamentar em seu gabinete, mas o local estava trancado.
O vereador comanda a empresa Agpower Engenharia & Construções LTDA. (CNPJ: 33.201.352/0001-64), que firmou mais de R$ 338,3 mil em contratos com a Prefeitura de Terenos já na gestão de Budke.
Os contratos de Glagau com a administração se deram antes do seu mandato. Os serviços contratados envolvem reformas de pontes de madeira e revitalização de parquinhos em Terenos.
Vereador de primeiro mandato, eleito em 2024, Glagau teria atuado ativamente na reeleição de Henrique para voltar ao comando da cidade após os primeiros 4 anos de gestão.
“Eu estou à disposição da Justiça, eu tenho depoimento marcado já, no Gaeco, e estou colaborando com as investigações”, disse à reportagem.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!