Hoje de manhã o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade para 35 cidades de Mato Grosso do Sul

Ventos de 65 km/h derrubam árvores e cobertura de posto de combustíveis

Temporal com ventos de 65 km/h derrubou parte da cobertura do posto de combustíveis Divisa, que fica na MS-164, em Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande. Ninguém ficou ferido.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva com ventania começou por volta das 11h. Por lá, o volume registrado até agora foi de 17,8 milímetros. Além da cobertura que foi destruída, houve registro de pelo menos dez quedas de árvores e destelhamento de casas.

Uma torre de internet caiu sobre residência e uma criança de 4 anos precisou de atendimento médico. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu vários chamados por causa do temporal e as equipes estão na rua. 

Também choveu em Dourados com ventos de 39 km/h, segundo o Guia Clima da Embrapa. A chuva, que começou por volta das 10h30, foi rápida e houve registro de queda de árvores, mas sem transtornos aos moradores. O tempo na cidade continua fechado e garoando.

Hoje de manhã, o Inmet emitiu alerta de tempestade para 35 cidades de Mato Grosso do Sul com previsão de chuva de até 50 mm, ventos de 40 a 60 km/h e queda de granizo. 

 

Ventos de 65 km/h derrubam árvores e cobertura de posto de combustíveis