Em Ribas do Rio Pardo, a ventania que derrubou a torre de internet da prefeitura chegou a 116,4 km/h, segundo o meteorologista Natálio Abrahão.

Ventania passou de 100 km/h no interior de MS
Em Ribas do Rio Pardo, ventos chegaram a 116,4 km/h. / Foto: Rodrigo dos Santos/Notícias do Cerrado

A tempestade que atingiu Mato Grosso do Sul na sexta-feira (16) veio acompanhada com ventos que ultrapassaram os 100 km/h em alguns municípios do interior. Em Campo Grande, a ventania foi de 94,5 km/h.

Em Ribas do Rio Pardo, a ventania que derrubou a torre de internet da prefeitura chegou a 116,4 km/h, segundo o meteorologista Natálio Abrahão. Já em Itaporã e Nova Alvorada do Sul, a velocidade foi de 80,3 km/h.

Corumbá, onde foi registrado um naufrágio de um barco-hotel que deixou sete pessoas desaparecidas, os ventos chegaram a 65,2 km/h. E em Água Clara, a ventania foi de 60,5 km/h.

Alerta - A previsão é que o tempo continue instável em todo o Estado, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Para a Capital o dia será de chuva e céu encoberto por nuvens. Os termômetros devem marcar entre 20°C e 26°C com umidade relativa do ar chegando aos 95%. Além disso, a cidade está sob alerta de tempestade, assim como o restante do Estado.

Mato Grosso do Sul ainda está sob alerta de tempestade, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).  A ventania deve ser de no mínimo 60 Km/h e as chuvas podem ser de no mínimo 30 milímetros ou chegarem a 100 milímetros.