Sabia que as frutas também podem ajudar no ganho de massa magra? Confira aqui as 5 melhores para sua dieta!

 Veja as 5 Frutas que ajudam no ganho de massa magra
/ Foto: DINO / DINO

Muitas vezes as frutas, assim como diversos alimentos com açúcares, têm uma má reputação no mundo fitness, Mas as frutas tem muito mais a a oferecer a atletas que queiram ganhar massa magra, ou prevenir a perda dela em treinos aeróbicos. Estes alimentos contêm fitoquímicos importantes para a saúde.


Consumir as frutas na parte da manhã é a melhor pedida, você não vai se preocupar que a frutose se transforme em gordura. Seu organismo estará avido por alimentos. Se fígado queimou todo o glicogênio para poder fabricar a glicose necessária para seu cérebro funcionar durante o descanso. Agora veja as frutas que não atrapalham, e sim ajudam, na hora de construir e prevenir perda muscular.


As 5 Frutas que ajudam no ganho de massa magra

Laranja - Frutas que ajudam no ganho de massa

As laranjas podem substituir os suplementos de Óxido nítrico, seu bolso e rins vão agradecer. O Óxido nítrico ajuda o sangue a levar oxigênio para seus músculos. Como uma ou duas laranjas trinta minutos antes do treino para liberar toxinas e radicais livres.

Cereja - Frutas que ajudam no ganho de massa

As cerejas, além de deliciosas, são recheadas de nutrientes e anti-oxidantes. é uma ótima escolha na hora do pós treino, sempre escolha as naturais, fuja das conservas cheias de açucares e conservantes. Estas frutas são ótimas para recuperação muscular e evitar alguma inflamação.

Banana - Frutas que ajudam no ganho de massa

As bananas são velhas parceiras de todos os atletas. Famosas pelos altos índices de potássio, estas frutas também mantem seu nível de glicogênio alto, evitando perda muscular.

Framboesas - Frutas que ajudam no ganho de massa

As framboesas, assim como o morango, são uma pedida para substituir uma sobremesa pesada. Além de deliciosas e perfeitas para um smoothie, estas frutinhas contêm antioxidantes, micronutrientes e flavonoides importantes para sua saúde muscular.

Abacaxi - Frutas que ajudam no ganho de massa

Começar a manhã com uma porção generosa de abacaxi é uma ótima escolha. Esta fruta pertence à família da bromélias, conhecida pelos anti-oxidantes, anti-oxidantes, anti-inflamatórios e vitaminas.