Chegar em uma entrevista de emprego já é um grande passo para que está em busca de uma oportunidade. Portanto, o profissional não pode acabar com suas chances por atitudes ruins, que podem prejudicar a impressão que o recrutador terá.

A Michael Page listou 10 atitudes que não devem acontecer em uma entrevista de emprego. Veja abaixo:

1) Não pesquisar
Provavelmente, o profissional possui as habilidades para fazer o trabalho, mas ele sabe como a empresa funciona? Checar o "sobre nós" no site da companhia e ler sobre missão e valores são boas formas de ficar por dentro. Saber sobre concorrentes também demonstra interesse.

2) Chegar atrasado
Todos sabem que chegar atrasado é uma das piores coisas que pode acontecer em uma entrevista de emprego. Caso isso aconteça, o candidato deve ter um bom motivo

3) Roupa inapropriada
A etiqueta profissional ainda exige um 'dress code' mais formal. Se a empresa for muito informal, o candidato pode relaxar um pouco, mas é sempre importante saber qual é o ambiente de trabalho para se vestir adequadamente.

4) Coisas desnecessárias
Lixas de unha, celular e chicletes não devem fazer parte da entrevista. O profissional deve evitar os 'acessórios' para mostrar seu itneresse pela vaga.

5) Liguagem corporal pobre
Contato visual, boa postura e um aperto de mão firme causam boas impressões para o entrevistador.

6) Falar mal do empregador atual
Esse tipo de atitude não vai refletir bem no candidato. Por mais que o atual emprego seja muito ruim, o profissional não deve reclamar para seu futuro emprego. Isso mostra que ele poderá falar da sua possível empresa mais para frente.

7) Não fazer perguntas
O recrutador quer ver se o profissional realmente está interessado para formular boas perguntas sobre a o cargo e também sobre a própria companhia.

8) Mentir no currículo
A mentira não deve ser utilizada como recurso no currículo. Além disso, tudo o que é informado pode ser discutido na entrevista e até mesmo investigado.

9) Discutir salário e férias
Ao menos que uma oferta realmente seja apresentada, não é recomendável discutir salário ou férias sem ter certeza se a vaga é sua.

10) Gírias
Usar gírias ou linguagens impróprias não é uma boa alternativa durante a entrevista de emprego. Mesmo que o ambiente de trabalho seja informal, é importante mostrar profissionalismo.