Dois veículos foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (14), no condomínio de luxo, Damha, no bairro Tiradentes, em Campo Grande, durante a deflagração da Operação Contra-Ataque III
Dois veículos foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (14), no condomínio de luxo, Damha, no bairro Tiradentes, em Campo Grande, durante a deflagração da Operação Contra-Ataque III, contra um grupo criminoso em Campo Grande que vendia armas e drogas para organização em Minas Gerais. Foi descoberto um complexo esquema de tráfico de armas e drogas.
Uma residência foi alvo no condomínio. Não há informações se dinheiro ou armas foram encontradas na casa. São cumpridos em Campo Grande quatro mandados de prisão preventiva, 13 mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimento empresariais-incluindo um haras-, além do sequestro de contas bancárias e bens imóveis vinculados a pessoas físicas e jurídicas relacionadas com o esquema criminoso.
As investigações começaram após análise de materiais apreendidos pela FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado), Minas Gerais, relacionada a uma organização criminosa dedicada a comercialização de armas e drogas na região do Triângulo Mineiro. Após a identificação de que os fornecedores estariam sediados em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, houve decisão judicial da 1ª Vara Criminal de Uberaba autorizando o compartilhamento de provas e a deflagração da ação.
Esquema elaborado
Foi possível constatar um complexo esquema elaborado para consecução da traficância, com a utilização de mercadorias agrícolas para ocultar as drogas e empresas, que apresentaram vínculos com os investigados, para o recebimento dos valores atinentes às negociações.
As empresas não possuíam lastro fiscal para a realização de substanciais movimentações financeiras, adotando atividades econômicas como comercialização de veículos e oficinas mecânicas para blindar a origem dos recursos.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!