A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os dois paraguaios foram ouvidos e autuados, em flagrante, pelo crime de Tráfico de Drogas.

Veículo transportado em guincho foi apreendido pelo DOF com quase 25 quilos de cocaína
Veículo transportado em guincho foi apreendido pelo DOF com quase 25 quilos de cocaína / Foto: DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na madrugada desta sexta-feira, um veículo Mercedes Benz modelo B180, com placas do Paraguai, carregado com 23 volumes prensados de cloridrato de cocaína, com peso total de 24,7 quilos.

A apreensão ocorreu durante abordagem do bloqueio policial para fiscalização na região de Santa Rita do Pardo (MS). Os policiais abordaram um caminhão guincho com placas de Corumbá (MS) que transportava a Mercedes Benz. Os dois paraguaios, que contrataram o serviço de guincho, divergiram nas informações sobre o motivo da viagem em território brasileiro.

Os policiais realizaram uma vistoria no veículo e descobriram um compartimento oculto, onde estava o entorpecente. Os dois homens então disseram que foram contratados para levar a droga de Corumbá até a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Disseram, ainda, que vieram com o veículo de Ciudad Del Este no dia 4 de agosto e permaneceram, em Corumbá, até a data de ontem onde pegaram o veículo com a droga.