A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Tacuru, onde os dois homens foram ouvidos e autuados em flagrante pelo crime de Receptação.

Veículo roubado no Rio Grande do Sul que seria trocado por droga no Paraguai foi recuperado pelo DOF
Veículo roubado no Rio Grande do Sul que seria trocado por droga no Paraguai foi recuperado pelo DOF / Foto: DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram na tarde de ontem, um veículo Citroën com placas falsas de Porto Alegre (RS), que seria levado para o Paraguai e trocado por entorpecente.

A prisão de dois homens ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização na região de Tacuru (MS). Os condutores do Citroën e do Renault Sandero não obedeceram a ordem de parada dos policias e fugiram.

A equipe policial fez o acompanhamento tático e, cerca de alguns quilômetros, onde os condutores abandonaram os veículos e tentar fugir a pé, mas foram alcançados e detidos. O condutor do Sandero estava com três porções de uma substância entorpecente que, após o teste, resultou em cocaína.

Os homens disseram que pegaram os veículos no Rio Grande do Sul e entregariam em Sete Quedas (MS), onde pegaria outro veículo carregado com entorpecente e retornariam para o Estado de origem. As placas originais do Citroën são do município de São Leopoldo (RS) e o veículo possuía um registro de Roubo ocorrido este mês, no dia 4.