Na ação um homem de 23 anos foi preso em flagrante.

Veículo roubado em Campo Grande é recuperado pelo DOF com mais de 850 quilos de drogas
Veículo roubado em Campo Grande é recuperado pelo DOF com mais de 850 quilos de drogas. / Foto: DOF

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na quinta-feira (02), na MS-164 em Ponta Porã, mais de 850 quilos de drogas e recuperou um veículo Fiat Strada roubado em Campo Grande.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia, próximo ao Trevo do Copo Sujo, quando deram ordem de parada a dois veículos que seguiam em alta velocidade. O condutor do primeiro carro, um Fiat Palio, furou o bloqueio policial, mas foi alcançado logo em seguida.

Já o motorista do segundo automóvel, a Fiat Strada, retornou na pista em direção ao Paraguai. Durante acompanhamento o condutor abandou o veículo e fugiu em meio a uma mata. Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito foi localizado.

Na picape, os policiais encontraram 845 quilos de maconha e seis quilos de skunk, além de um rádio de comunicação. No Fiat Palio, conduzido pelo homem de 23 anos que realizava a função de batedor, foi encontrado no painel do veículo um aparelho de rádio comunicador, que o autor usava para se comunicar com o motorista da Fiat Strada.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,9 milhão, foi encaminho à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.