A ocorrência iniciou na Unidade Operacional em Ponta Porã, quando foi dada a ordem de parada ao veículo Ford Focus, de placas de São Paulo (SP).

Veículo roubado é recuperado com 600kg de maconha
/ Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 591,5 kg de maconha e recuperou um veículo, no km 65 km da BR 463, em Ponta Porã.

A ocorrência iniciou na Unidade Operacional em Ponta Porã, quando foi dada a ordem de parada ao veículo Ford Focus, de placas de São Paulo (SP). O condutor não obedeceu a ordem e empreendeu fuga, seguindo em sentido a Dourados.

Houve perseguição e o motorista desistiu da fuga e estacionou o veículo no km 65 da BR 463.

Ele confessou que transportava droga no veículo. De fato, os policiais localizaram diversos tabletes de maconha, que após pesagem, totalizaram 591,5 kg de maconha.

Os policiais constataram ainda que tratava-se de um veículo adulterado, sendo as placas originais dele de São Paulo, e com ocorrência de roubo na cidade de Tatuí (SP).

O condutor, de 30 anos, informou que recebeu o veículo já preparado com a droga na cidade de Ponta Porã e receberia R$ 18 mil para transportar o entorpecente até o estado de Goiás, em localidade que não soube informar.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Ponta Porã.