A ação ocorreu na MS-164, em Ponta Porã.

Veículo roubado é apreendido com mais de 800 kg de droga e "batedor" acaba preso
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,9 mi, foi encaminho à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã. / Foto: Divulgação/ DOF

No feriado (02), um jovem de 23 anos, que atuava como “batedor”, de uma carga de entorpecente foi preso e o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu 850 kg de droga. A ação ocorreu na MS-164, em Ponta Porã. 

Durante fiscalização na rodovia, próximo ao Trevo do Copo Sujo, equipe do DOF deu ordem de parada a dois veículos que seguiam em alta velocidade. O condutor do primeiro carro, um Fiat Palio furou o bloqueio policial, mas foi alcançado logo em seguida. 

Já o motorista do segundo automóvel, Fiat Strada, retornou na pista em direção ao Paraguai. Durante acompanhamento, o condutor abandou o veículo e fugiu em meio a uma mata. O DOF informou que Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito foi localizado. 

Na Strada, os policiais encontraram 845 quilos de maconha e seis quilos de skunk, além de um rádio de comunicação. No Fiat Palio, conduzido pelo homem de 23 anos que realizava a função de batedor, foi encontrado no painel do veículo um aparelho de rádio que o autor usava para se comunicar com o motorista da Fiat Strada. 

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,9 mi, foi encaminho à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.