A ação ocorreu na altura do km 216.0 da BR 163, no município de Caarapó.

Veículo com placa adulterada é apreendido pela PRF em Caarapó
Veículo apreendido pela PRF em Caarapó. / Foto: Divulgação

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no início da tarde deste domingo (19), um veículo com placa adulterada. A ação ocorreu na altura do km 216.0 da BR 163, no município de Caarapó.

Por volta das 13h os policiais deram ordem de parada ao veículo Fiat/Pálio EDX que ostentava placas aparentes CMU7887, conduzido por Claudiney Machado e que tinha como passageiro a pessoa de Afonso Cabreira, o qual afirmou ser dono do veículo.

Durante consulta aos sistemas da PRF, verificou-se que o condutor do veículo não possuía habilitação junto ao Renach, além de que haviam divergências entre as informações apresentadas nos referidos sistemas e os elementos identificadores presentes no veículo supra mencionado.

Diante disso, a equipe decidiu aprofundar na identificação veicular, sendo possível constatar que alguns dos elementos apresentados pelo veículo em questão, na verdade, remetiam ao veículo original de placas DGN5059, o qual possui restrição judicial de circulação pelo Tribunal de Justiça do Paraná, tendo sido registrado, ainda, como 'Situação: Baixado', conforme aplicativo 'Fiscalização Senatran'.

Em seguida, os envolvidos, qualificados como testemunhas, e o veículo em questão foram encaminhados, à Policia Civil de Caarapó, para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis, nada mais.