A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Amambai (MS), onde os dois detidos foram ouvidos e autuados em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas.

Veículo com droga que seguia para Campinas foi apreendido pelo DOF
Veículo com droga que seguia para Campinas foi apreendido pelo DOF / Foto: DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na madrugada de quinta-feira, um veículo VW Gol de cor verde e placas do município de Santo Antonio de Posse (SP), carregado com vários volumes prensados de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, com peso total de 103,00 quilos.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do policiamento para fiscalização na região de Amambai (MS). Condutor e passageiro são moradores de Santo Antonio de Posse e divergiram nas respostas, a respeito do motivo da viagem na localidade. Durante as buscas iniciais no interior do veículo, os policiais sentiram forte odor da droga, que estava acondicionada em compartimentos ocultos.

O condutor, um homem de 27 anos de idade, disse que pegou o veículo já com a droga na cidade de Coronel Sapucaia (MS), e que foram contratados para levá-la até a cidade de Campinas (SP). Devido a problemas mecânicos apresentado no veículo com a droga, uma viatura guincho da 3ª CIPM de Amambai foi acionada para trazê-lo até a delegacia.