A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Amambai, para os procedimentos de investigação da Polícia Judiciária.

Veículo carregado com mais de meia tonelada de droga foi apreendido pelo DOF
Veículo carregado com mais de meia tonelada de droga foi apreendido pelo DOF / Foto: DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde desta quinta-feira, um veículo carregado com 540 quilos de uma substância entorpecente, aparentemente maconha.

A apreensão ocorreu durante o policiamento para fiscalização no município de Amambai (MS). Os policiais deram ordem de parada ao condutor do veículo Fiat Siena preto, que seguia no sentido Aral Moreira/Amambai. O condutor não parou e fugiu, em alta velocidade.

A equipe policial iniciou um acompanhamento tático e localizou o veículo abandonado. O condutor fugiu para a mata às margens da rodovia. Logo em seguia aproximou-se, também em alta velocidade, o veículo Volkswagen Space Cross vermelho. O condutor ignorou a ordem de parada dos policiais e fugiu.

Durante o acompanhamento tático, por cerca de 2 Km, o condutor perdeu o controle do Space Cross e colidiu em um barranco. O homem abandonou o veículo e fugiu para a mata. Os policiais realizaram buscas nas proximidades, porém, os condutores fugitivos não foram localizados.

Durante a checagem dos agregados dos veículos identificou-se que a numeração do Space Cross estava raspada e o lacre, da placa traseira, rompido bem como as placas afixadas, eram falsas. Os policiais localizaram um rádio de comunicação instalado.

 

 

Veículo carregado com mais de meia tonelada de droga foi apreendido pelo DOF