Os militares visualizaram o momento em que o condutor do veículo realizou uma manobra de retorno. Logo em seguida o veículo foi localizado, abandonado, fora da estrada, alguns quilômetros à frente.



Veículo carregado com mais de 260 quilos de maconha foi apreendido pelo DOF durante Operação Hórus
Foram realizadas buscas nas imediações, porém, nenhuma pessoa localizada. / Foto: Divulgação DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta quarta-feira, um veículo VW Gol, de cor branca, carregado com 266 Kg de maconha, distribuídos em vários volumes prensados.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-289, na área rural do município de Amambai.

Os militares visualizaram o momento em que o condutor do veículo realizou uma manobra de retorno. Logo em seguida o veículo foi localizado, abandonado, fora da estrada, alguns quilômetros à frente. Foram realizadas buscas nas imediações, porém, nenhuma pessoa localizada.

A viatura guincho do DOF esteve no local e rebocou o veículo até a Delegacia da Polícia Civil de Amambai, onde a ocorrência foi registrada e entregue.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Veículo carregado com mais de 260 quilos de maconha foi apreendido pelo DOF durante Operação Hórus