O veículo apreendido e o homem detido foram entregues na Delegacia da Polícia Civil, em Ponta Porã.

Veículo adulterado e homem foragido da justiça são encaminhados, pelo DOF, à Delegacia de Polícia em Ponta Porã
O veículo apreendido e o homem detido foram entregues na Delegacia da Polícia Civil, em Ponta Porã. / Foto: Divulgação / DOF

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta terça-feira (29), na MS-164 em Ponta Porã, um GM/Astra com adulteração nos sinais de identificação automotor. Um foragido da justiça, que seguia como passageiro, foi recapturado.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia, zona rural do município, quando abordaram o carro. Durante checagem à documentação do veículo e dos ocupantes constatou-se a adulteração veicular e um mandado de prisão a cumprir, em desfavor do passageiro.

O veículo apreendido e o homem detido foram entregues na Delegacia da Polícia Civil, em Ponta Porã. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.