123 pessoas continuam hospitalizadas.

Vazamento de gás tóxico deixa ao menos 13 pessoas mortas na Jordânia
123 pessoas continuam hospitalizadas. / Foto: Reprodução / Redes Sociais

Treze pessoas morreram e mais de 250 ficaram feridas na última segunda-feira (27), após a queda de um contêiner de gás tóxico no porto de Aqaba, na Jordânia. Segundo informou uma fonte oficial, 123 pessoas continuam hospitalizadas.

Segundo funcionários que não quiseram ser identificados, o contêiner caiu de uma embarcação, na zona sul do porto evacuado.

Houve um vazamento de cloro, por voltas das 15h15 no porto de Aqaba após a queda de um contêiner de gás líquido, o acidente resultou na morte de 13 pessoas e deixando mais de 250 feridos jordanianos e estrangeiros.

As vítimas não tiveram a identidade revelada, sabe-se, até o momento que oito pessoas têm nacionalidade jordaniana e quatro origem asiática.

O local é de extrema importância ao país, já que, é o único porto marítimo do reino hachemita, por onde passa a maioria das importações e exportações jordanianas.

O que causou a queda do caminhão?
De acordo com imagens veiculadas pela TV, um guindaste que sustentava o contêiner deixou o mesmo cair sobre a embarcação. Após o impacto, uma fumaça amarela escapou imediatamente, enquanto as pessoas tentavam fugir.

O subchefe da autoridade portuária da região de Aqaba, Haj Hassan, disse à Al-Mamlaka que um "cabo de ferro que carregava um contêiner contendo uma substância tóxica se rompeu, o que causou a queda e o vazamento da mesma".