Setores de abate e desossa ficaram paralisados por dois dias.
Vazamento de amônia no frigorífico da empresa Marfrig, em Bataguassu, a 340 quilômetros de Campo Grande, paralisou os setores de abate e desossa por dois dias. O vazamento ocorreu no domingo (18), e ainda, não há previsão de retorno das atividades.
Segundo o Jornal Canário MS, nesta segunda-feira (19) os trabalhadores do frigorífico denunciaram o ocorrido e demostraram preocupação, já que eles não estavam tendo informações sobre o vazamento e quais os riscos. O vazamento teria ocorrido entre a desossa e a graxaria.
A empresa disse ao Cenário MS, que na madrugada do domingo, foi detectado vazamento de amônia na unidade de Bataguassu, e que o incidente foi imediatamente contido pela equipe local, seguindo o protocolo da companhia. A empresa informou ainda que não havia produção no momento.
A Marfrig explicou também que após inspeção, foi iniciada manutenção, que está em andamento e é acompanhada pelo Corpo de Bombeiros.
Os colaboradores dos setores de abate e desossa foram dispensados de suas atividades nesta segunda-feira (19) e terça-feira (20).
O Corpo de Bombeiros de Bataguassu confirmou as informações e informou que esteve no frigorífico na noite de ontem e que medições de gases não constataram presença de produtos químicos no ambiente.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!