Deputado sofreu um infarto e permanece internado em SP

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Antonio Vaz (Republicanos) saiu da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após sofrer um infarto no início da semana passada. Apesar do avanço no quadro de saúde, o parlamentar segue internado em São Paulo.
Ao Jornal Midiamax, Vaz contou que já está no quarto do hospital. “Já estou me recuperando, em breve estarei em Mato Grosso do Sul”, disse.
Entenda
O deputado sofreu um infarto na noite de segunda-feira (8), em São Paulo, onde participava do 5º módulo do curso “FRB Mobiliza – Comunicação e Liderança”, promovido pela Fundação Republicana Brasileira.
Ele foi atendido inicialmente em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas precisou ser transferido para um hospital, onde passou por cirurgia de emergência e foi levado para recuperação na UTI.
Segundo comunicado oficial da assessoria de imprensa do parlamentar, Vaz sentiu uma dor no peito e procurou atendimento médico acreditando se tratar de um problema simples.
No entanto, exames confirmaram o infarto por volta das 19h30. O deputado foi transferido de ambulância para o hospital, onde uma equipe médica o aguardava.
Embora os médicos tenham sugerido aguardar alguns dias por conta do uso de anticoagulantes, as dores se intensificaram na tarde de terça-feira (9), levando à decisão de realizar o procedimento de imediato.
A cirurgia durou cerca de oito horas, terminando às 2h da manhã, e ocorreu sem complicações. Antonio Vaz apresentou boa evolução clínica e, de acordo com a equipe médica, sua recuperação tem surpreendido positivamente.
A previsão é de que ele receba alta entre terça e quarta-feira.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!