Recursos foram viabilizados por meio da Itaipu Binacional e do Novo PAC

Vander garante mais R$ 64 milhões do Governo Federal para atendimentos na Saúde

Hospitais de Dourados, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, receberão cerca de R$ 64 milhões do Governo Federal, por meio da Itaipu Binacional.

Os recursos do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) foram viabilizados por meio de articulação do deputado federal Vander Loubet (PT), que visitou as obras na última semana. A maior parte é destinada ao Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), com mais de R$ 60 milhões para 45 novos leitos infantis e neonatais e ampliação do atendimento na construção de nova clínica, com 72 vagas. 

O HU de Dourados é referência para 34 municípios de Mato Grosso do Sul. O pacote de obras prevê a reforma completa das alas de pediatria e psiquiatria do hospital.

 
 

Em parceria com a Itaipu Binacional, são mais de R$ 4 milhões enviados ao Hospital Evangélico Mackenzie para a aquisição de equipamentos essenciais para atender ao SUS (Sistema Único de Saúde). A compra de um gerador deve garantir a continuação dos serviços mesmo diante da interrupção do fornecimento de energia elétrica. 

“São vidas que a gente celebra quando traz investimento. Uma grande parceria, e é uma demonstração do quanto é possível a gente juntar o público e o privado, principalmente neste espaço para atender o Sistema Único de Saúde, que é uma referência para nós e o orgulho do Brasil”, afirmou Vander Loubet.