Um homem foi preso transportando 100 munições de calibre 22.

Van com contrabando de medicamentos, munições e cigarros é apreendida pela polícia

Uma van que transportava medicamentos de uso proibido, cigarros, essências para narguilé, simulacros, entre outros produtos contrabandeados foi apreendida pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (8), em Três Lagoas a 330 quilômetros de Campo Grande.

Através de uma denúncia anônima, os policiais receberam a informação de que uma van cinza estaria vindo da cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, trazendo armas e drogas, que teriam como destino a cidade de Três Lagoas. O veículo foi abordado na MS-395, perto do município de Brasilândia. No interior do carro, além das mercadorias, estavam 12 sacoleiros.

Com um dos sacoleiros, um homem de 36 anos, os policiais encontraram duas caixas, com 200 munições de calibre 22. O veículo, as mercadorias e os passageiros foram encaminhados para a sede do 2º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com o site Rádio Caçula, somente o homem portando munições foi preso e encaminhado para a Polícia Federal. Os demais foram ouvidos e liberados em seguida. A mercadoria apreendida será enviada para a sede da Receita Federal em Campo Grande (MS).

Um boletim de ocorrência foi registrado por crimes de contrabando, descaminho, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.