No fim de semana, MDB confirmou que terá apenas um candidato ao Senado

 Vaga única do MDB ao Senado inviabiliza aliança, diz Pedro Chaves

Em visita à redação na tarde desta segunda-feira (21), o senador Pedro Chaves (PRB) afirmou ainda aguardar orientação do partido para definir quais alianças devem ser firmadas por ele com objetivo de reeleição. Um possível apoio ao governador André Puccinelli (MDB) é considerado atualmente “inviável” pelo senador.

A decisão sobre apoios e alianças em Mato Grosso do Sul deve ocorrer ainda esta semana, assim que reunião entre Chaves e o presidente do partido, senador Eduardo Lopes (RJ), ocorrer.

A aproximação do senador que chegou a ser convidado pelo ex-governador André Puccinelli (MDB) para ser candidato a vice na chapa emedebista ao Governo parece, agora, não ser mais realidade.

Tudo porque em festa do MDB no último sábado (19),Puccinelli confirmou que o MDB terá apenas um candidato ao Senado, Waldemir Moka tentará reeleição. Dessa forma, a segunda vaga não seria nem destinada a uma coligação partidária, o que diminuiria as chances de um apoio de Chaves a Puccinelli.

“Dessa forma inviabiliza porque o candidato do MDB será o Moka, eu sigo com as conversas e devemos definir ainda essa semana nosso apoio”, disse o senador.

Dois anos

O senador comemora neste mês de maio dois anos de atuação no Senado Federal, Chaves, que era suplente de Delcídio do Amaral (PT), assumiu a vaga do ex-senador cassado, em maio de 2016.

Entre as ações de Pedro Chaves estão a reforma do Ensino Médio, regulamentação de transporte privado, relatoria da reforma do Código Comercial, destinação de R$ 93 milhões para as 79 cidades do Estado e mais recente a liberação de US$ 56 milhões para o Reviva Campo Grande, o projeto de revitalização do Centro da cidade.