A imunização ocorre das 9h ao meio-dia.

Vacinação itinerante: Moradores do Santa Luzia podem se imunizar em escola neste sábado

Os moradores do bairro Santa Luzia têm mais uma oportunidade para tomar a vacina contra o coronavírus neste sábado (9) em Campo Grande. O bairro conta com um ponto de vacinação itinerante na escola municipal Professora Izabel Maria Gomes Salles, das 9 horas ao meio-dia.

É uma oportunidade para quem precisa tomar a 2ª ou 3ª dose, conforme o prazo, mas também para quem ainda não buscou a imunização. Confira o calendário da imunização aqui.

O objetivo da vacinação itinerante é ampliar a cobertura vacinal. “Nosso objetivo é levar a vacina até essa população que não consegue ir a uma unidade de saúde, e que normalmente estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica” comenta José Mauro Filho, secretário municipal de saúde.

O município já aplicou mais de 1,2 milhões de doses contra Covid-19, sendo que deste total, 560.015 pessoas, ou seja, 61% de toda a população de Campo Grande, tomou as duas doses ou a vacina de dose única, e já está completamente imunizado contra a doença.

A vacinação itinerante teve início em agosto e, até o momento, aproximadamente 6,5 mil pessoas foram vacinadas durante estas ações realizadas em instituições nos bairros Dom Antônio Barbosa e Santa Luzia, supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio, Noroeste, Paulo Coelho Machado e São Conrado, além do terminal de transporte coletivo Bandeirantes e na Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude (SubJuv).

A Escola Municipal Professora Izabel Maria Gomes Salles fica na rua São Gregório, 451, bairro Santa Luzia. A imunização ocorre das 9h às 12h.