Em reunião com prefeitos, Ministério da Saúde informou que vacinação pode começar dia 20 de janeiro. Sesau também confirmou montagem de drive-thru.

Vacinação em Campo Grande vai priorizar idosos acima de 75 anos e profissionais da saúde

 
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estuda estratégias para a vacinação contra a Covid-19 em Campo Grande e trabalha com a hipótese de realizar a imunização em sistema drive-thru (quando não precisa descer do veículo) e a implantação de um polo para vacinação, além de oferecer doses em todas as unidades básicas de saúde. A expectativa, conforme reunião entre o Ministério da Saúde e prefeitos nesta manhã, é que a vacinação tenha início em 20 de janeiro.

Conforme o plano, que ainda pode ser alterado e vai depender da quantidade de doses que o município irá receber do Ministério da Saúde, está previsto que a imunização comece primeiro para profissionais da saúde e, em seguida, em idosos acima de 75 anos. “Os profissionais de saúde deverão fazer um cadastro prévio, com apresentação de carteira funcional ou holerite, e os demais públicos devem apresentar documento oficial e cartão nacional do SUS”, informou a Sesau.