A vaca que caiu em uma erosão do Bairro Novo Século nesse domingo (12) permaneceu mais uma noite no buraco. Os moradores se uniram para solicitar socorro para o animal e no final da tarde os Bombeiros foram até o local, mas o resgate não foi feito. Os mesmos informaram para o Jornal Midiamax que o motivo foi a falta de iluminação natural e o risco para quem faria o trabalho e para a vaca. Eles afirmaram também que irão na manhã desta terça-feira fazer o resgaste.

A estudante Bianca Jimenez, 19 anos, que fez a publicação no Facebook pedindo ajuda para o resgate contou que os Bombeiros só foram por causa das varias ligações e disse que voltaria amanhã se ela estiver viva, o que a deixou indignada e muito triste.

“Eles vieram aqui, desceram no buraco, olharam o animal mas nos disseram que não podeira retirá-la de lá por causa do horário, ou seja, que teria que ser em um horário durante o dia. Eles ainda me disseram que se ela estiver viva é pra ligar e chamá-los. Ela está há muito tempo dentro do buraco, com frio e com fome, não sei se vai resistir”, disse emocionada Bianca.

O Corpo de bombeiros informou que é procedimento deles pediram para que o proprietário solicite ajuda. “Realmente sempre fazemos isso. É um procedimento, por que geralmente quem cria animais, tem maquinários suficiente para um resgate como este e pedimos para que ele nos ligue para sabermos estes detalhes e não nos deslocarmos sem necessidade”.

Ainda segundo nos informou, irão retirá-la do buraco nesta terça-feira. “Vamos retornar lá amanhã com os equipamentos necessários e fazer o resgate, independente se estiver viva ou não. Não foi feito hoje por falta de iluminação natural e risco, pois vamos precisar de uma pá carregadeira ou de um guincho”.

Erosão

Em janeiro deste ano, o Jornal Midiamax publicou uma matéria sobre esta erosão onde a vaca está. Os moradores disseram na época que o bairro acumula problemas e dizem que foi “esquecido pelo poder público”.

A erosão está se aproximando cada vez mais da casa onde mora Bianca, que divulgou o caso do animal. Segundo ela, que reside com os pais, caseiros do Clube dos Eletricitários, o buraco aumenta a cada vez mais e sua mãe olha todos os dias para ver onde já chegou a erosão, preocupado com a residência.

Na época da matéria sobre o buraco, seu pai, Gerson Jimenez disse que Prefeitura já foi acionada várias vezes, mas, nenhuma medida para resolver definitivamente o problema foi tomada. “Quando chove, a água vai descendo das Moreninhas e levando tudo pelo caminho. “A erosão está muito próxima e pode atingir a minha casa”, lamentou ele na ocasião, que também destacou que o fato existe há cerca de cinco anos.