Idoso de 72 anos caiu da escada enquanto fazia orçamento de forma em escola da Vila Popular; homem morreu horas depois.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) se manifestou após a queda de José Alves Nunes, de 72 anos, trabalhador de uma empresa terceirizada que fazia orçamento de manutenção na Escola Municipal Frederico Soares, na Vila Popular, em Campo Grande.
Segundo a secretaria, é de responsabilidade da empresa que o funcionário esteja usando EPI (Equipamento de Proteção Individual).
José foi socorrido depois de cair de uma altura de 7 metros, ele foi levado para a Santa Casa, mas não resistiu.
Em resposta ao TopMídiaNeews sobre o ocorrido, a Semed informa que o acidente ocorreu com um funcionário de empresa terceirizada, que foi à unidade escolar fazer um orçamento de manutenção e reforma do prédio.
Como é de costume, nos meses de janeiro são realizadas algumas obras de manutenção a fim de preparar as escolas para receber os estudantes e a Semed contrata empresa especializada para executar o serviço, como neste caso.
"É importante explicar que a unidade escolar estava vazia devido ao período de recesso escolar e no momento do ocorrido, com a presença apenas da secretária escolar na sala de administração e a funcionária da limpeza, quem recebeu esse funcionário que foi até o local fazer o orçamento a pedido da empresa", explica a nota.
O funcionário que não usava equipamento de proteção caiu da escada, sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros e Samu, acionados por essas funcionárias da escola.
"A Semed ressalta que a responsabilidade do uso de E.P.I dos trabalhadores durante a execução cabe à empresa terceirizada a qual o funcionário trabalha, sendo a prefeitura responsável pela fiscalização da obra quando iniciada, e reitera que a empresa deve cuidar da segurança de seus funcionários quando submetidos aos trabalhos dos quais a empresa prestará serviço", acrescenta.
Conforme apurado pela equipe no local, nenhum dos outros trabalhadores usavam equipamentos de proteção, nem máscara, luvas ou corda para segurá-los no telhado.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!