Esforço das unidades em operação no Estado já disponibiliza cerca de 200 mil litros de álcool para a doação.

Usinas de MS doarão álcool para o Governo do Estado
Bio Sul / Foto: Slogan

O setor sucroenergético se une ao esforço do Governo do Estado e da Federação das Indústrias de Mato grosso do Sul (Fiems) nas ações de prevenção e contenção do contágio do novo Coronavírus (Covid-19) e vai disponibilizar um volume de etanol para atender a necessidade de produto para a higienização nas unidades de saúde do Estado.

A Biosul coordena com as suas Associadas a participação nesta ação de cooperação com cerca de 200 mil litros de álcool disponíveis para a doação. As usinas e o Governo do Estado estudam a melhor forma de distribuição.

“Fazemos nada mais que a nossa obrigação, o momento é de solidariedade”, declara o presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho.

 

Biosul

A Biosul – Associação de Produtores de Bioenergia de Mato grosso do Sul - é a entidade que representa a indústria sucroenergética do Estado. Foi criada em 2009, com perfil voltado para o associativismo, fruto do interesse setorial em comum do Sindal-MS, Sindaçúcar-MS e Sinergia-MS (Sindicatos das Indústrias de Fabricantes de Álcool, de Açúcar e de Geração de Energia Elétrica de Pequeno e Médio Porte). Atualmente, todas as usinas em operação em Mato Grosso do Sul estão associadas à Biosul.

Mais informações sobre o setor acesse: www.biosulms.com.br