Três universidades públicas de Mato Grosso do Sul oferecem 27 vagas para curso de francês on-line pelo programa Idiomas sem Fronteiras –Francês, do Ministério da Educação (MEC). As inscrições devem ser feitas até as 11h (de MS) de quarta-feira (4) pelo site isfaluno.mec.gov.br .

No site do programa, é possível ver o edital. Para a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), serão distribuídas 15 senhas para o acesso ao curso. A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) disponibiliza dez senhas e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), duas senhas.

Segundo o MEC, podem se inscrever alunos de graduação, mestrado e doutorado de universidades federais, universidades estaduais e institutos federais credenciados ao programa. Para que possa participar, o aluno deve ter concluído até 90% de créditos de seu curso.

O resultado da distribuição de senhas será anunciado por e-mail aos participantes pela Aliança Francesa, no dia 23 de fevereiro de 2015.

As senhas de acesso são ofertadas pela Embaixada da França, em parceria com a Aliança Francesa, para o acesso ao curso, que tem por objetivo desenvolver habilidades linguísticas, fomentar o desenvolvimento acadêmico e promover a mobilidade estudantil a países francófonos.