Prazo foi estipulado após acusações envolvendo o presidente do União Brasil, Antônio Rueda

União Brasil dá 24h para filiados deixarem cargos no Governo Lula
Prazo foi estipulado após acusações envolvendo o presidente do União Brasil, Antônio Rueda / Foto: Rueda em evento do União. (Ana Laura Menegat, Midiamax)

O União Brasil deu prazo de 24h para filiados deixarem os cargos públicos no Governo Lula. A determinação é desta quinta-feira (18), após o presidente do partido, Antônio Rueda, ser apontado como dono oculto de aeronaves usadas pelo PCC.

Após os apontamentos, a Polícia Federal incluiu o nome de Rueda nas investigações sobre o grupo criminoso. Assim, o diretório nacional do União publicou nota oficial se solidarizando com Rueda.

“Notícias infundadas, prematuras e superficiais que tentam atingir a honra e a imagem do nosso principal dirigente”, diz a nota. Além disso, associam os apontamentos com a recente decisão de deixarem os cargos no Governo Federal. “Movimento legítimo, democrático e amplamente debatido nas instâncias partidárias”, defende o partido no texto.

Relembre – União Progressista saiu da base de Lula

“Tal “coincidência” reforça a percepção de uso político da estrutura estatal visando desgastar a imagem da nossa principal liderança e, por consequência, enfraquecer a independência de um partido que adotou posição contrária ao atual governo”.

Logo, determinou que os filiados se desliguem dos cargos em até 24h, sob pena de prática de ato de infidelidade partidária.