Com uma derrota e uma vitória nas duas partidas anteriores, o União ABC soma três pontos, contra os quatro pontos do primeiro colocado, a Chapecoense, e também quatro do segundo, o próprio São Raimundo.

União ABC em busca da classsificação na Copa São Paulo
Hoje é dia do União ABC voltar a campo pela competição paulista. / Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado

O União ABC, de Campo Grande, volta a campo nesta quinta-feira para o seu terceiro compromisso pela primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. O representante sul-mato-grossense enfrenta o São Raimundo (RR) e precisa de uma vitória hoje para avançar para a segunda fase da competição. 

Com uma derrota e uma vitória nas duas partidas anteriores, o União ABC soma três pontos, contra os quatro pontos do primeiro colocado, a Chapecoense, e também quatro do segundo, o próprio São Raimundo.

Numa outra situação, prá lá de difícil, o outro representante do Mato Grosso do Sul, o Cena, tem dois jogos e duas derrotas. Somente um malabarismo matemático pode salvar o time de uma despedida precoe. Sem nenhum ponto, a equipe enfrenta o segundo colocado do grupo, o Atlético-CE, que tem uma vitória (três pontos). O terceiro colocado, o Mauá , que tem três pontos, enfrenta o líder Avaí, que soma seis pontos. 

UNIÃO

O jogo do União ABC, pelo Grupo 22, está marcado para às 12h (de MS), no estádio de Suzano. Na última rodada desta primeira fase, uma vitória basta ao time de Campo Grande diante do São Raimundo-RR para se classificar. 
O time pode até se classificar com um empate, desde que o União Suzano goleie a Chapecoense. Às 14h15, no mesmo local, a Chape se defronta com o União Suzano.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 está sendo disputada por 127 times (o Flamengo desistiu), divididos em 32 grupos. Apenas os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase seguinte, que será composta por rodadas mata-matas.

CENA

Mesmo com duas derrotas e  lanterna do Grupo 26, o time de Nova Andradina tenta se manter na competição, isso porque  o Avaí fez 3 a 1 no Atlético-CE e lidera com seis pontos. Atlético-CE e Mauá têm três. Com isso, na última rodada, nesta quinta-feira, às 12h, em Mauá, o Cena precisa vencer o Atlético por dois gols de diferença e que o Avaí vença o Mauá.

Se vencer por um gol, empata em vários critérios do o time cearense e o número de cartões pode levar ao desempate. No momento, o número de cartões está empatado.

COMPETIÇÃO TRADICIONAL

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 é a 51ª edição da “Copinha”, a maior competição de futebol júnior do Brasil, terá sua a final disputada na data do aniversário da cidade de São Paulo (25 de janeiro). A segunda fase será disputada por 64 (sessenta e quatro) Clubes classificados na primeira fase, e as partidas serão disputadas pelo sistema de eliminatória simples.

O campeão do ano passado é o São Paulo, que conquistou o seu quarto título.