Um morre e dois ficam gravemente feridos em ataque em escola
Polícia isolou escola em Trollhattan depois que homem mascarado feriu um adulto e quatro crianças nesta quinta-feira (22). / Foto: Stig Hedstrom/ TT News Agency/ Reuters

Um professor morreu e dois estudantes, de 11 e 15 anos, ficaram gravemente feridos após serem atacados por um homem mascarado em uma escola na cidade de Trollhattan, na Suécia, na manhã desta quinta-feira (22), de acordo com a Associated Press.

Autoridades de saúde afirmaram que eles foram atingidos por um objeto cortante. Segundo agências internacionais como Reuters e France Presse, o objeto era uma espada.

O suspeito foi baleado posteriormente pela polícia e hospitalizado. O estado de saúde dele não foi divulgado pelas autoridades locais. O site do jornal "Dagens Nyheter", no entanto, afirma que o suspeito morreu.

Em um comunicado, a polícia de Trollhattan disse que o ataque aconteceu na lanchonete da escola, de acordo com a Associated Press.

"A confusão é grande na escola. Os adultos e os alunos abandonam o local de forma precipitada", afirmou a polícia em um comunicado. A área foi isolada pela polícia.

A escola Kronan tem 400 alunos, que cursam desde a pré-escola até o ensino médio, segundo a Associated Press.

Trollhättan, que abriga a principal unidade de produção da montadora Saab, é uma cidade industrial de 57 mil habitantes, que fica a uma hora de carro de Gotemburgo, informou a AFP.