A taxa norte-americana já está valendo desde a primeira semana de agosto

Um mês após liderar uma comitiva que viajou para os Estados Unidos, tentando barrar o tarifaço de 50% em cima dos produtos brasileiros, o senador Nelsinho Trad (PSD) ainda cobra diálogo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o presidente norte-americano Donald Trump.
O parlamentar também é presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. A senadora de MS Tereza Cristina (PP) também foi integrante da comissão.
“O tarifaço é só o começo. Ainda pode ter outras retaliações. Algumas medidas envolvendo Pix podem ser futuras nuvens negras chegando. É melhor não provocar os Estados Unidos. O presidente Lula tem o dever de buscar o diálogo, mesmo não concordando com o Trump, ele governa para uma nação”, disse Nelsinho.
Missão nos EUA
A viagem feita foi para tentar contornar a situação do tarifaço imposto pelo presidente Donald Trump ao Brasil. A medida já está valendo para vários produtos, desde a primeira semana de agosto.
Após a viagem, o senador Nelsinho Trad disse que o objetivo da comitiva brasileira que viajou aos Estados Unidos não era resolver a questão do tarifaço anunciado pelo presidente norte-americano, mas abrir caminhos para a negociação.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!