Luciano Flores chegou a Campo Grande em fevereiro e substituiu o delegado Ricardo Cubas Cesar.

Um mês após chegar a MS, delegado toma posse nesta 6ª no comando da PF
Luciano Flores toma posse amanhã como superintendente da Polícia Federal em MS. / Foto: André Bitta

Quase um mês depois de assumir o comando da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, o delegado Luciano Flores de Lima vai assumir, formalmente, o cargo de superintendente amanhã (dia 23). A posse será a partir das 15h na sede da AGU (Advocacia Geral da União), que fica localizada na avenida Afonso Pena, 6134, Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

O cargo será transmitido pela diretora executiva da PF, delegada Silvana Helena Vieira Borges, representante do diretor-geral Rogério Augusto Viana Galloro. Luciano Flores chegou a Campo Grande em fevereiro e substituiu o delegado Ricardo Cubas Cesar.

Natural de Santa Maria (Rio Grande do Sul), Luciano Flores tem 39 anos. Ele é formado em Direito, com especializações em Segurança Pública e Direito Penal e Processual Penal; e aluno de mestrado em Gestão Pública. O ponto alto do currículo data de 4 de março de 2016, quando foi o responsável pela condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No novo cargo, a primeira entrevista foi ao Campo Grande News, onde detalhou que dispõe de orçamento de apenas R$ 11,7 milhões em 2018. O valor é inferior, por exemplo, ao da delegacia de Foz do Iguaçu (Paraná).

“Na principal fronteira do Brasil, onde sabidamente quase metade de toda droga apreendida no Brasil é apreendida aqui pela Polícia Federal, milhares de armas são apreendidas por ano e grande organizações criminosas se instalam em Mato Grosso do Sul, tem orçamento menor do que uma delegacia”, afirmou Flores.