O terceiro e último suspeito apontado pelas investigações como participante do assassinato do policial militar Marcelo Pimenta morreu no fim da tarde da sexta-feira (10), durante uma ação do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), em Corumbá.
Segundo a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, equipes da força-tarefa de inteligência da Polícia Federal que atua na Operação Jovem Guerreiro identificaram o paradeiro do investigado identificado como Waldiney Junior de Souza Alfonso, de 29 anos, considerado integrante do núcleo inicial envolvido nos ataques criminosos registrados na região de fronteira e na morte do militar.
Durante a tentativa de abordagem, conforme informou a PM, o suspeito reagiu contra os policiais militares, houve confronto e ele foi baleado. A corporação informou que o homem chegou a ser encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
Com a morte do investigado, os três suspeitos apontados pelas investigações como participantes diretos do assassinato do cabo Marcelo Pimenta foram localizados pelas forças de segurança. A operação, no entanto, segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e enfraquecer a atuação de organizações criminosas na região de Corumbá e Ladário.
Operação segue com reforço das forças de segurança
A Operação Jovem Guerreiro foi deflagrada pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul após uma série de ataques criminosos registrados na fronteira. A ação reúne equipes especializadas com apoio de inteligência e atuação integrada entre diferentes órgãos de segurança pública.
Participam da operação policiais do 6º Batalhão da PM, Batalhão de Choque, BOPE, Grupamento Aéreo da Polícia Militar, Batalhão de Polícia Militar Rural, TOR do BPMRv, Departamento de Operações de Fronteira (DOF), além da Polícia Civil de Corumbá, Polícia Penal, FICCO, coordenada pela Polícia Federal, e da cooperação com a Polícia Boliviana.
De acordo com a Polícia Militar, desde o início da operação já foram cumpridos mais de 20 mandados de prisão. As equipes também apreenderam armas de fogo, munições, drogas e veículos utilizados por grupos criminosos.
Ainda segundo a corporação, a Operação Jovem Guerreiro continuará com ações permanentes de inteligência, emprego de tropas especializadas, cumprimento de mandados judiciais e novas diligências para localizar e responsabilizar outros integrantes de organizações criminosas que atuam na região de fronteira.







Olá, deixe seu comentário!Logar-se!