A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) divulgou edital de processo seletivo para 16 vagas de professor substituto. Os salários variam de R$ 2.173,85 a R$ 5.143,41, conforme carga horária e titulação.

No Diário Oficial da União desta segunda-feira (27), é possível ver o edital. (acesse o edital, a partir da página 31)

Há vagas para os cursos de psicologia, jornalismo, engenharia civil, ciência da computação, engenharia de software, pedagogia, ciências biológicas, ciências contábeis, educação física, matemática, ciências sociais, sistemas de informação e administração. A oferta está distribuída nas unidades de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Ponta Porã, Naviraí e Três Lagoas.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pessoalmente ou por procuração simples na secretaria do centro/campus entre os dias 4 e 8 de maio. Os documentos que devem ser entregues estão listados no edital, que também está publicado no site da Comissão Permanente de Vestibular da UFMS.

As provas escrita objetiva, didática e de títulos serão realizadas entre os dias 13 e 15 de maio. As informações sobre o programa e bibliografia básica serão divulgados no edital da comissão especial.

O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.