Para o professor, o ciclismo é uma modalidade que tem crescido muito em relação ao número de praticantes, com o objetivo de combater o sedentarismo, promover a saúde física e metal.

UFGD vai sediar competições de ciclismo speed e mountain bike

A UFGD, em parceria com a Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul, vai sediar o 5º Grande Prêmio (GP) de Ciclismo nas modalidades speed e mountain bike, no próximo dia 15 de setembro, das 7h às 14h, com participação de mais de 200 atletas. Também haverá prova open, para atletas amadores, com inscrições realizadas na hora.

A Universidade foi escolhida por ter vias asfaltada para o percurso da prova de ciclismo speed e também espaço disponível para o percurso de mountain bike, além de arborização, logística adequada incluindo sanitários, vestiários, bebedouros e pontos de energia elétrica, além da tranquilidade no domingo por dar mais visibilidade ao evento.

Segundo o Pró-Reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, professor Mario Vaz, a Divisão de Esportes estará envolvida no evento juntamente com acadêmicos do curso de Educação Física, que vão colaborar na organização das competições.

Para o professor, o ciclismo é uma modalidade que tem crescido muito em relação ao número de praticantes, com o objetivo de combater o sedentarismo, promover a saúde física e metal. "E na UFGD existem vários ciclistas professores, técnicos administrativos e discentes e, eventos como esse, estimulam a prática, bem como, promove a modalidade", enfatizou.