As inquirições para o projeto foram abertas nesta sexta-feira (10) e vai atender, também, alunos indígenas e quilombolas.
Acadêmicos da UFGD que vivem em situação de vulnerabilidade social, poderão ter empréstimo de aparelhos celulares para acompanhar aulas na modalidade não presencial. As inquirições para o projeto foram abertas nesta sexta-feira (10) e vai atender, também, alunos indígenas e quilombolas.
A iniciativa da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), através da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE), vai possibilitar melhores condições de participação nas atividades de ensino on-line, que foram adotadas durante a atual pandemia.
Além dos celulares, os alunos ainda receberão o Auxilio Inclusão Digital, no valor de 60 reais mensais, entre os meses de setembro e dezembro deste ano.
As inscrições foram abertas hoje e seguem até o dia 15 de setembro. Segundo a universidade as informações de quem pode receber os auxílios, bem como as regras, estão em dois editais, sendo um específico para estudantes indígenas e quilombolas (acesse aqui) e outro voltado a alunos Perfil PROAE, que passaram por avaliação socioeconômica e foram considerados aptos para as ações da assistência estudantil (acesse aqui).
Os formulários para inscrição já estão disponíveis e também são diferentes para as duas modalidades (Alunos PROAE / Alunos Indígenas e Quilombolas), entrematando, a UFGD orienta a leitura dos editais antes de preencher a inscrição.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!