Antes da final da Copa América Centenário, entre Chile e Argentina, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou que fez uma proposta para Uefa para que fosse realizada uma partida especial: o campeão da Copa América enfrentaria a seleção campeã da Eurocopa. Agora tudo indica que a partida vai mesmo acontecer.

De acordo com Alejandro, a Uefa informou que aceita o convite, mas ainda é necessário acertar detalhes, como a data da partida em que o Chile enfrentará uma seleção da Europa.

Recibimos respuesta positiva de UEFA sobre el duelo entre campeones de #CopaAmerica y #Euro2016. Estudiaremos fecha viable en conjunto.

— Alejandro Domínguez (@agdws) 29 de junho de 2016

A Conmebol também publicou uma certa em que primeiro vice-presidente da Uefa, Ángel Maria Villar, comemora a oportunidade de fazer esse duelo acontecer: "proponho que a Conmebol e a Uefa estudem juntas a viabilidade dessa partida, que seria um marco esportivo".

Existem seis seleções que ainda podem conquistar o título da Eurocopa e assim enfrentar o Chile nessa possível partida: Portugal, País de Gales, Alemanha, Itália, França e Islândia.