Espécie surgiu há milhões de anos.

Turistas encontram ovos de camarões dinossauros com três olhos

Imagine só estar caminhando em um ponto turístico e se deparar com um camarão de três olhos? Por mais inusitado que possa parecer, fato ocorreu com turistas que passeavam pelo Monumento Nacional de Wupatki, no estado do Arizona, nos Estados Unidos. Espécie de camarão é chamada cientificamente de triops, que em grego significa “três olhos”.

Esses animais são pequenos, medindo cerca de quatro centímetros, e também são chamados camarão girino. Conforme o site Live Science, as criaturas surgiram e se multiplicaram após chuvas intensas atingirem a região norte-americana no mês de julho.

Essa espécie surgiu há milhões de ano. Especialistas apontam que a espécie evoluiu no período Devoniano, entre 419 milhões e 359 milhões de anos atrás, antes mesmo dos dinossauros, e que sua aparência mudou pouco desde então.

Os ovos dos crustáceos têm ciclo de vida de até 90 dias, mas os guardas florestais do monumento afirmaram que os bichinhos do Arizona permaneceram por lá por apenas quatro semanas. A suspeita é que eles tenham sido predados por aves.