Um mulher foi presa após proferir palavras de baixo calão contra a equipe de policiais.

Tumulto e resistência: Polícia prende homem com mandado e enfrenta resistência de familiares
Um mulher foi presa após proferir palavras de baixo calão contra a equipe de policiais. / Foto: Divulgação

Na tarde de ontem (28), no Bairro Sitiolandia, uma equipe da Força Tática em policiamento na região realizou uma abordagem que resultou em tumulto e resistência por parte do suspeito e seus familiares. O homem abordado tinha um mandado de prisão em seu desfavor expedido pela Vara Criminal da Comarca de Sidrolândia.

Ao receber voz de prisão, o suspeito começou a gritar e a debater-se na tentativa de evitar sua detenção, exigindo o uso de força moderada por parte dos policiais para contê-lo e algemá-lo, conduzindo-o até o compartimento destinado a presos na viatura policial.

O tumulto atraiu parentes do suspeito, incluindo sua mãe e irmãos, que correram até o local da abordagem na tentativa de impedir sua prisão. A situação exigiu que os policiais empregassem munição de impacto controlado para dispersar os exaltados.

Uma irmã do suspeito, ao proferir palavras ofensivas contra os membros da equipe, recebeu voz de prisão por desacato. Ao tentar fugir para dentro de sua residência, também foi necessário o uso de força moderada para algemá-la e conduzi-la até a viatura policial.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Sidrolândia para as providências cabíveis. O caso evidencia os desafios enfrentados pela polícia no cumprimento de mandados de prisão e a importância do uso adequado da força para manter a ordem e garantir a segurança pública.