Trump voltou a afirmar que a eleição de Biden foi fraudada, e que alterações nas regras eleitorais são necessárias. “Nós precisamos de reformas imediatas para eleições seguras.

Trump diz que permanece no Partido Republicano em 1º discurso após fim do mandato

Em seu primeiro discurso público após o fim do mandato, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump sinalizou que permanecerá no Partido Republicano. “Estou diante de vocês para declarar que a incrível jornada que começamos juntos há quatro anos está longe de chegar ao fim”, disse, durante a Conservative Political Action Conference (CPAC), que neste ano ocorreu em Orlando ao invés de Washington, por conta das restrições da pandemia.

O ex-presidente não deu detalhes sobre os próximos passos em seu futuro político, mas negou que esteja planejando a criação de um novo partido. “Não precisamos de um novo partido, temos o Partido Republicano. Ele vai ser forte e unido como nunca antes”, apontou.

Trump voltou a afirmar que a eleição de Biden foi fraudada, e que alterações nas regras eleitorais são necessárias. “Nós precisamos de reformas imediatas para eleições seguras. Não podemos deixar que o que aconteceu em 2020 aconteça novamente. Temos que cuidar das fraudes eleitorais que ocorreram”, apontou

Ele também voltou a atacar a atuação de Biden como presidente. “Joe Biden teve o primeiro mês mais desastroso da história”, disse.

Entre os principais temas durante a fala, Trump insistiu que a imigração ilegal cresceu após o início do mandato do democrata. “Joe Biden está permitindo a imigração ilegal como nunca antes. A administração dele está trabalhando agora para aceitar imigrantes ilegais, dia após dia”, afirmou.

Trump também defendeu que as escolas sejam reabertas: “A administração de Biden está impedindo que as escolas voltem. Milhões de vidas de crianças americanas estão sendo destruídas por Joe Biden. As crianças devem voltar às escolas imediatamente”.

Durante a convenção, Trump afirmou que os próximos quatro anos serão difíceis para os EUA, e que os conservadores devem se unir para enfrentar ameaças ao país. “Pelos próximos quatro anos, os republicanos desta sala terão que combater os democratas e as notícias falsas. Estaremos unidos e fortes como nunca antes. Vamos lutar contra o radicalismo, o socialismo e o comunismo”, defendeu o ex-presidente.

Em seu discurso, Trump questionou a atuação da Organização Mundial de Saúde (OMS), alegando que as restrições recomendadas afetaram gravemente a economia dos Estados Unidos, mas não de países rivais, como a China.

Trump também atacou grandes empresas de mídia, afirmando que os conservadores não podem se calar perante injustiças. “Facebook, Twitter e Google devem ser punidos por silenciarem vozes conservadoras”, disse. O republicano teve sua conta apagada do Twitter após divulgação seguida de informações falsas em janeiro.